terça-feira, 5 de julho de 2011

O mundo em uma bolha

 Times square - New York USA

Olhar o mundo de uma forma diferente é a missão de Tom Storm, que se tornou “fotógrafo de bolhas” em 2006.
Quando visitou o Galway Arts Festival, na Irlanda, uma das atrações desse festival são as bolhas de sabão, que costumam ser maiores do que o normal, motivo que fez Tom tirar muitas e muitas fotografias das tais bolhas gigantes.
Algum tempo depois, conferindo as imagens, percebeu que havia uma perspectiva diferente do espaço a volta dentro de cada uma delas.


 “O círculo. A esfera. A bolha. Estas formas são onipresentes no mundo que nos rodeia e tão profundamente enraizadas em nossa própria imaginação. As bolhas são fugazes, fantásticas, e ao mesmo tempo muito familiares. Podemos olhar de perto e encontrar reflexões momentâneas, pequenos mundos dentro dessas esferas flutuantes que passam demasiadamente depressa, que nuca mais serão vistas novamente – A menos que você tenha uma câmera -.”

É com essa descrição apaixonada que Tom Storm apresenta seu projeto “O mundo em uma bolha”. O trabalho consiste em fotografar diversas paisagens pelo mundo afora através de seus reflexos em bolhas de sabão. O fotógrafo viaja centenas de quilômetros para retratar o mundo em uma perspectiva ousada, que inspira a ludicidade da infância, trabalho chato, não?





Portão Brandemburgo - Berlin Alemanha
Monastério das Cavernas - Região da Capadócia Turquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário