Já que entrei no tema Aalto, fui sem querer remetida a arquitetura finlandesa, que tem nomes fortes e está cada vez mais em voga.
Na Finlândia hoje, a educação tem sido considerada um pilar da democracia e também o sustentáculo do seu desenvolvimento social e econômico. Se a preocupação é tão evidente é claro que a arquitetura consequentemente entra em cena.
Novas escolas começaram realmente atender às necessidades espaciais dos alunos e professores , isso é muito relevante e idealmente, um prédio escolar bem projetado é sem dúvida em si uma experiência educacional para seus ocupantes.
Acontece entre 8.6.2011 - 25.9.2011 no Museum of Finnish Architecture, Helsinki - Finlandia, uma amostra que "olha" para a arquitetura escolar a partir da década de 2000, (uma versão resumida do que apresentou na Bienal de Arquitetura de Veneza no outono de 2010).
Apresenta em detalhes uma variada mostra de arquitetura funcional e soluções criativas.
Um bom exemplo a seguir. O Brasil poderia se inspirar um pouquinho nesse método para reformular suas escolas atingindo uma melhoria na educação !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário