Recém inaugurado, o HI Matic prima pela praticidade e pelo design , é econômico, ecológico e automático.
O Projeto foi assinado pela já conhecida Matali Crasset com a parceria de Patrick Elouarghi e Philippe Chapelet, a idéia nasce como estimulo e iniciativa de um novo conceito ao segmento hoteleiro na capital francesa.
O conceito do hotel pode ser definido como ecológico e urbano, fica em Paris na Rue Charonne, perto do bairro da Bastilha. Nessa região, hoje, florescem restaurantes, lojas de produtos orgânicos, lojas conceituais e livrarias segmentadas. O lugar virou ponto de encontro de jovens designers, onde jovens chefs de cozinha abrem seus restaurantes, e as pessoas simplesmente gostam de aparecer por ali para se encontrar.
Algumas inovações tornam a estadia ainda mais memorável: os hóspedes podem escolher ou mudar a música que é tocada nas áreas publicas do hotel, participar da elaboração de um guia da cidade colaborativo e trocar dicas do que fazer na cidade com os outros hóspedes, através do sistema de internet do Hi Matic e dos paineis instalados pelo prédio.
Quanto as instalações :O hotel abriga 42 quartos no formato cabine, que combinam os códigos de um hotel urbano com o de um estabelecimento de uma pequena cidade no interior do país .
O Hi é um alojamento ecológico com uma precisa escolha de materiais, que seduzem para o convívio e partilha. Contemporâneo no seu layout, acessível em termos de preço e sincero no que diz respeito à consciência ambiental.
Com reservas pela internet, terminais internos que automatizam a entrega de produtos orgânicos aos hospedes e outros recursos úteis, que combinados oferecem aos viajantes uma experiência nova e convida para a vida com completa autonomia.
Um hotel urbano de design e de convivencia com uma experiência contemporânea.
Um exelente exemplo de arquitetura com preocupação no bem estar, e forte compromisso com valores ecológicos e envolvimento na proteção do planeta.
Exelente proposta de arquitetura conciente! Que sirva de exemplo ! Parabéns!




Nenhum comentário:
Postar um comentário