segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tudo que é reto mente




Tudo o que é reto mente. Toda verdade é sinuosa. O próprio tempo é um círculo.” – F. Nietzsche


Realmente fiquei um considerável período sem postar absolutamente nada. Sem desculpas, nem exatos porquês a fase era de fato outra, merecendo focar 100% em diferentes questões e faltando disposição para reabilitar o blog. Como diria uma amiga. “Sim, elas cansam”, e eu, nesse aspecto cansei.

Mesmo sendo um grande clichê o fato  da vida e nós sermos feitos de ciclos e fases, volto a todo vapor, do outro "lado do círculo", nessa espécie de desabafo autoral .

   Siim!! Todo mundo muda. Tudo muda! – já diziam os gregos, "nada permanece o mesmo! Não se pode tomar banho duas vezes no mesmo rio!". O mundo dá mesmo muitas voltas. Numa delas, tudo volta novo – tudo mudado. 

Estou falando sobre mudança, troca, transgressão, como queiram chamar ou compreender.

O meio em que vivemos, as pessoas que conhecemos e toda a trajetória que nos guia do presente ao futuro, nos fazem ser diferentes do que éramos a pouco ou há muito tempo. Esse processo de variações ao longo da vida é absolutamente comum e inevitável.

Chegou a minha vez, mais uma vez! E entre repetições do mesmo tema, consigo perceber que quando eu mudo de história, troco o livro ou pinto a pagina....
A leveza aparece! Plena e acompanhada de  uma espécie de melancolia proposital. Como cita Anatole France.

“ Todas as mudanças, mesmo aquelas que ansiamos, tem sua melancolia. O que deixamos para trás é uma parte de nós mesmos. Precisamos morrer em uma vida, antes de entrarmos em outra...”

À essa “nova” vida atribui-se um emaranhado de coleções desbotadas de acertos e possíveis desacertos....
Mas o Desacertar em todo caso também é arte na coreografia da vida.

Para  o êxito, muitas vezes é preciso fragmentar para criar um mosaico, com toda a beleza e mistério, sedutor de silêncios e inquietações, que nele caibam...

É tempo de mudança!!

4 comentários:

  1. Rê, vamos nos encontrar no Circo Máximo daqui meia hora? bota um vinho na cestinha e te espero lá! falar do futuro, rir do passado! time machine? bjs no teu coração amiga. Pati Scherer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa curva do tempo, Yoga na grama, saudações ao léu....Flanar entre vinhos e pensamentos. Nostalgia maxima, num circo mágico! bjo grande ....saudades amiga....

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fantásticas palavras!

    “ Todas as mudanças, mesmo aquelas que ansiamos, tem sua melancolia. O que deixamos para trás é uma parte de nós mesmos. Precisamos morrer em uma vida, antes de entrarmos em outra...”

    Esse trecho expressou bem o que é viver!

    Bjs

    ResponderExcluir